6 dicas para evoluir com segurança no crossfit

6 dicas para evoluir com segurança no crossfit

Começar uma atividade física nova, seja ela qual for, exige muito de nós. Precisamos nos atentar para vários detalhes, como localização, tipo de atividade, tempo de dedicação. E, claro, não seria diferente no crossfit.

A atividade, que já ganha o coração de vários atletas no mundo todo, também requer lá os seus cuidados. Para que todo treino seja desempenhado com segurança e com resultados satisfatórios, algumas práticas são essenciais.

Separamos seis dicas que vão te ajudar a seguir com segurança e disposição nos treinos de crossfit. Vamos lá?

Crossfit na prática

  1. Mantenha a postura ereta durante o treino. Tente não olhar para os pés ou curvar os ombros. Isso vai ajudar a proteger sua lombar.
  2. Planejamento é essencial. Sente com seu personal e estabeleça objetivos a curto e longo prazo. Isso ajuda a evitar o risco de você exagerar ou relaxar demais nos treinos.
  3. Atente-se aos detalhes. Eles são muito importantes para manter o equilíbrio e a força necessários para a atividade. Tire dúvidas com profissionais especializados e crie hábitos que estimulem seu desenvolvimento.
  4. Preste atenção na respiração. Embora tenhamos que cuidar dela todos os dias, muitas vezes, em meio à adrenalina dos treinos, nos esquecemos de respirar corretamente. Tente respirar de forma lenta e profunda pelo nariz. O ideal é usar a boca só em finais de séries.
  5. Priorize a mobilidade. Muitas vezes, usar só a força e não ter mobilidade, pode ser insatisfatório. Um atleta com mobilidade também tem menos chances de sofrer lesões e de evoluir com segurança, em seu tempo certo.
  6. Sempre procure um local credenciado, que tenha técnicos de qualidade, para realizar seus treinos. Isso é muito importante para a sua segurança e de seu corpo. Busque indicação de amigos, faça aulas experimentais, e permaneça onde se sentir bem. Uma companhia conhecida e que te acolha, é uma ótima maneira de se iniciar em qualquer esporte.

Gostou das nossas dicas? Leia outros artigos em nosso blog. Acompanhe a gentetambém pelas redes sociais, Instagram e Facebook.

Até a próxima!