5 MOTIVOS PARA PRATICAR CROSSFIT

5 MOTIVOS PARA PRATICAR CROSSFIT

Impossível não andar por aí e encontrar alguma referência a um dos esportes mais populares do mundo. Mais que uma prática diária, o crossfit se tornou um estilo de vida, muito procurado principalmente por quem deseja um corpo sarado e melhor condicionamento físico. Mas não é só isso: os benefícios do crossfit vão além.

Por ser dinâmico, o esporte é a opção ideal para quem não gosta de rotina, já que as repetições são bem variadas, se comparado a um treino comum de academia. Ele também auxilia no aumento da força, da resistência física, no ganho de massa magra e na queima de gordura. Perfeito!

Quer mais?

Separamos abaixo, outros cinco benefícios do crossfit. Se liga!

1.Crossfit e seus treinos completos

Os movimentos do Crossfit não são focados em uma só necessidade do corpo: ele trabalha o físico de uma forma geral e equilibrada. Isso porque ele reúne técnicas de diversas modalidades, como levantamento de peso, ginástica olímpica e exercícios de força. Além disso, é possível complementar o treino, de acordo com a necessidade individual.

2.Seu esforço tem resultado.

Sabia que o crossfit é uma das atividades que possibilitam maior queima de calorias? A cada treino é possível queimar de 700 a mil calorias!

3.Para todos

Os movimentos do crossfit podem ser executados por qualquer pessoa, de qualquer idade e tipo físico. Cabe aos treinadores identificar o treino adequado para cada um, de acordo com suas necessidades.

Vale para crianças, idosos, grávidas e pessoas com necessidades especiais. Crossfit é para todo mundo.

Benefícios do crossfit

Benefícios do crossfit

4.O esporte é uma ferramenta de superação.

Nos treinos, o seu maior adversário é você mesmo. Ou seja: as práticas evoluem à medida em que você supera os seus limites. É preciso se dedicar ao máximo para bater suas metas.

Além disso, os exercícios do crossfit são planejados para otimizar a resistência cardiovascular e o tônus muscular. Com movimentos dinâmicos e de intensidade variada, a cada treino você se sente mais forte.

5.Ajuda a reduzir o stress.

Fazer exercícios não faz bem somente para o físico, mas também para a mente. No crossfit, os exercícios baseados em variação, estimulam a circulação das energias, trazendo mais tranquilidade à mente. Além da coletividade dos treinos, das trocas e experiências em cada atividade.

E aí, está pronto para começar?

Se já for um crossfiteiro, conte pra gente nos comentários outras vantagens da prática do esporte. Ah! Acompanhe a gente nas redes sociais, pelo Facebook e Instagram, e fique por dentro de nossas dicas e novidades.

Até a próxima!